Pizza caseira: Conheça algumas dicas
Massa caseira e molho de tomate são de grande valor para fazer uma deliciosa pizza caseira. Reunimos tudo o que você precisa saber para deixar sua pizza melhor que a da pizzaria. vai perder?
Tem coisa mais gostosa do que se reunir com os amigos para uma pizza e uma conversa fiada? Muitas vezes recorremos ao serviço de entrega, mas se quiser aventurar-se na cozinha, pode fazer uma pizza caseira de alta qualidade, digna de uma pizzaria.
É uma forma de economizar e uma ótima oportunidade para cozinhar e se divertir em casa. Para manter sua pizza caseira bonita, recheada e assando corretamente, reunimos algumas dicas importantes abaixo. Leia e divirta-se!
Sove a massa
Antes de tudo, se você escolher uma massa de pizza tradicional, como as usadas em pizzarias, terá que respeitar algum artesanato para deixá-la macia e dourada. A primeira é amassar a massa. Este é um passo um pouco trabalhoso, mas muito importante para ativar o glúten de trigo e dar à pizza a elasticidade necessária.
Primeiramente, se bem amassada, a massa fica lisa, incha bastante e abre com facilidade. Para fazer isso, comece a misturar todos os ingredientes com uma colher até não conseguir mais. Depois vem a hora da prática, literalmente! Enfarinhe a bancada e comece a amassar a massa como se estivesse amassando a massa. Faça isso até que fique liso e caia de suas mãos.
Se você tiver uma batedeira planetária em casa, pode usá-la com um gancho para amassar a massa, economizando tempo e esforço.
Espere o tempo de fermentação
Toda receita de pizza recomenda deixar a massa descansar. Costumamos enrolar a massa em uma bola, colocá-la em uma tigela coberta com um pano e esperar pelo menos meia hora para que o fermento faça efeito.
Esta etapa é muito importante e não pode ser ignorada, pois é responsável pelo crescimento da massa deixando-a leve e saborosa. Por fim, o tempo de descanso é para a levedura fermentar, um processo no qual os carboidratos liberam dióxido de carbono por meio de uma reação química e expandem de tamanho.
Prepare um molho de tomate consistente
À principio , muita gente ignora esse passo do molho de tomate é muito importante. Além de adicionar mais sabor e umidade à pizza, também a torna mais atraente visualmente. É que não é qualquer molho que funciona, entendeu?
Escolha um ketchup que seja muito consistente. Você pode usar tomates descascados ou fazer receitas caseiras de molho de tomate do zero. Se o molho estiver muito líquido, a massa ficará macia, bem diferente de uma pizzaria, certo?
Abra a massa com cuidado
Primeiramente, depois que a massa descansar, é hora de desenrolá-la. Polvilhe uma bancada com farinha e comece a enrolar a massa em círculos com a ajuda de um rolo. Se não, e além disso, você pode improvisar com um frasco de pedreiro. O segredo é sempre adicionar mais farinha para não grudar.
Deixe um comentário