Olhem o que vai sair dessa unha “tô em choque”… Ver mais
Olhem o que vai sair dessa unha
“Olhem o que vai sair dessa unha ‘tô em choque’…” A expressão acima reflete a surpresa e o desconforto associados à unha encravada, uma condição comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Caracterizada pelo crescimento anormal da unha que penetra a pele circundante, a unha encravada pode causar uma série de sintomas desagradáveis, como dor, inchaço e até mesmo infecções. Embora seja mais comum nos dedões dos pés, pode ocorrer em qualquer dedo das mãos ou dos pés. Neste artigo, exploraremos mais profundamente , abordando suas causas, fatores de risco e opções de tratamento disponíveis. Também discutiremos algumas medidas preventivas que podem ajudar a evitar o desenvolvimento dessa condição incômoda. Se você já teve ou conhece alguém que sofre com unhas encravadas, continue lendo para obter informações valiosas sobre como lidar com esse problema de maneira eficaz e minimizar o desconforto associado.
Unhas encravadas podem causar bastante desconforto, aliás, muitas são as pessoas que já passaram por uma situação de unha encravada. Essa condição acontece quando a unha entra na pele do dedo.
E por incrível que pareça, os vídeos de extração e remoção da condição estão cada vez mais famosos nas redes sociais, muitas pessoas gostam de assistir esse tipo de conteúdo.
Homens e mulheres podem sofrer da condição por causas genéticas ou cortes mal projetados, porém, uma grande quantidade de homens estão sofrendo da causa pois não possuem o hábito de cortar ou lixar as unhas.
A higiene e cuidado com as unhas devem ser estendido a todos os gêneros, pois é algo que deve fazer parte dos seres humanos como um todo.
Um dos motivos que podem levar ao encravamento é o uso de sapatos apertados ou ainda cortes projetados de forma redonda, algo que pode causar o crescimento errôneo das unhas e assim levantar os cantos.
Olhem o que vai sair dessa unha “tô em choque”
Normalmente, a remoção só deve ser feita por um podólogo que vai orientar os próximos passos e fazer o devido acompanhamento, tratando a condição de forma exata.
Os sintomas devem ser observados com atenção e se o inchaço evoluir para uma camada de sangue e mau-cheiro, um especialista deve ser acionado imediatamente para dar o seu diagnóstico e fazer a remoção de forma segura. CONFIRA NO VÍDEO OS DETALHES CLIQUE EM VEJA MAIS E VEJA O VIDEO NA PRÓXIMA PÁGINA!
Deixe um comentário