60 min.
4 Porções
250g de polvilho azedo 50 ml de óleo 150ml de água 1 ovo médio 50g de queijo parmesão ralado meia colher de sopa de sal óleo para fritar
Em uma panela no fogo médio ferva a água, o óleo e o sal. Esquente esses ingredientes somente até ferver, não precisa deixar fervendo por muito tempo.
1
Numa tigela, misture esse líquido quente com o polvilho azedo, para escaldá-lo. Misture tudo com a ajuda de uma espátula, para não se queimar.
2
Quando essa massa de polvilho amornar, adicione o ovo batido e o queijo parmesão ralado, misturando bem até que a massa fique homogênea.
3
Passe a massa para uma bancada e trabalhe a massa, sovando-a por alguns minutos. Ela deverá ficar macia e lisinha, como massa de pão de queijo. Se for preciso, acrescente mais um pouco de polvilho azedo até que a massa esteja fácil de modelar.
4
Pegue porções da massa, faça rolinhos finos e corte pequenos pedaços. Modele como desejar. Lembre-se que ao fritar, os biscoitos aumentarão de volume.
5
Agora o segredo para conseguir um biscoito de polvilho que não espirra: na hora de fritar, coloque os biscoitos em óleo morno (aquecido apenas por 1 minuto em fogo médio). Reduza para fogo baixo e deixe os biscoitos fritando até dourarem levemente.
6
À medida que fritam, os biscoitos vão inflar e subir no óleo. De vez em quando vire-os com uma escumadeira, para que fritem por igual. Espere o óleo amornar para fritar os demais biscoitos, evitando assim que o óleo esteja quente demais e comece a espirrar.
7
Quando estiverem douradinhos, escorra os biscoitos e deixe-os secando um pouco no papel toalha. Seus biscoitos de polvilho azedo estão agora prontos!
8