bicho de pé

Ninguém imaginou na quantidade bicho de pé que tinha nesse dedo – Veja o vídeo

Compartilhe!

Bicho de pé

Agora, vamos saber um pouco mais da vida emocionante dos insetos e desvendar os segredos mais misteriosos de um pequeno grande vilão que causa tanto desconforto: o mais temido, bicho de pé! Se prepare para decifrar esse enigma da natureza enquanto nos aprofundamos nas histórias curiosas e acontecimentos intrigantes sobre esse inseto. >>> O vídeo pode ser encontrado no fim do artigo <<< 

Se prepare para decifrar esse enigma da natureza enquanto nos aprofundamos nas histórias curiosas e acontecimentos intrigantes sobre esse inseto. Nessa matéria você irá aprender de forma simples e divertida.

Pense em um dia de sol, um passeio agradável, pés na grama ou na areia da praia. E depois de certo tempo, se inicia uma coceira e desconforto em seu dedo, você vai olhar o que está acontecendo, e vê um ponto vermelho, o pequeno grande vilão , o bicho de pé. Esse minúsculo ser, definido cientificamente como Tunga penetrans, pode ser uma ameaça oculta, que gera irritação e até infecção se não for tratado de forma correta.

Como se contrai o bicho-de-pé?

Se você é uma pessoa que tem o costume de andar muito descalço, com os pés direto no solo, é possível que possa ser infectado pela pulga. Não é a pulga que te procura, é você que invade o seu habitat. Evite andar descalço em lugares arenosos, direto com o solo. Os nossos pés é o local que menos devemos nos preocupar ou que eles não necessitem ter cuidados diários. Porém, talvez seja, uma das principais partes do nosso corpo. O pé é responsável pelo nosso equilíbrio para se manter de pé. O pé serve basicamente para te manter de pé e é por isso que devemos cuidar dele. Conheça agora o bicho de pé, parasita responsável

Diagnóstico do bicho de pé

O diagnóstico da tungíase pode ser feito por meio da análise das manifestações clínicas apresentadas pelo paciente e visualização do bicho-de-pé. O Ministério da Saúde destaca a importância de examinar todas as pessoas que vivem no local, bem como os animais. Além disso, é importante avaliar o local para observar se são encontrados focos de infestação.

O tratamento é feito com a retirada da pulga da região acompanhado de medicamentos. Procure um médico se considerar ser um caso.

Remoção Adequada

Avalie esta receita




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.